Parte 1 - Antes de começar o teste
Antes de dar a partida, a bateria que ficou 2 dias carregada e sem uso já perdeu 0,25V Pelo aplicativo do Android isso corresponde a 80% da bateria |
Parte 2 - Depois de 1 minuto voando
Ligou, subiu e menos de 2 minutos saiu de 80% para 0%. Ok, desligado. Como dá para ver de praticamente não consumiu nada. Colocando a bateria denovo dá 60% pelo aplicativo do Android. |
Pelo jeito a flash do ardrone usa o UBIFS, tem 128M de RAM e 128MB. (Micron MT29F1G08AAC) |
0x00000000-0x00040000 : "Pbootloader" -> 256kbytes
0x00040000-0x00840000 : "Pmain_boot" -> 8 mbytes
0x00840000-0x01040000 : "Pfactory" -> 8 mbytes
0x01040000-0x02040000 : "Psystem" -> 16 mbytes
0x02040000-0x08000000 : "Pupdate" -> 95 mbytes + 768kbytes
# cat /proc/mounts
rootfs / rootfs rw 0 0
ubi1:system / ubifs rw 0 0
tmp /tmp tmpfs rw 0 0
proc /proc proc rw 0 0
dev /dev tmpfs rw 0 0
devpts /dev/pts devpts rw,mode=600 0 0
sys /sys sysfs rw 0 0
ubi0:factory /factory ubifs ro 0 0
ubi2:update /update ubifs rw,sync 0 0
ubi2:data /data ubifs rw 0 0
#
O vbat_min está configurado para 9V.... mas parece que não está sendo usado como deveria |
Esse bug tá de sacanagem a bateria em 11,25V envia para aplicação 4% |
Bug 38% é 11,38V |
Bug 4% é 11,25V |
A versão de SW bugada é a 1.11.5 |
Update 12/03/2014:
[ Software de controle do Ardrone em C# com suporte a controle do Xbox 360 ]
https://github.com/shtejv/ARDrone-Control-.NET
Para compilar o ARDrone-Control-.NET é preciso ter:
* Visual Studio 2010 (ou 2013) ;
* DirectX SDK Jun/2010.
[ DirectX SDK Jun / 2010 ]
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=6812
Configuração testada:
* Windows 8.1 64bits;
* Visual Studio 2013;
* DirectX SDK jun/2010;
* Controle Xbox 360 usb.
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